Como Treinar Seu Dragão 2 e fazer uma animação de sucesso

dragonpedia_new_mainimage_v3

A aldeia vinking de Berk não é mais a mesma. Cinco anos se passaram desde que o jovem Soluço capturou um Fúria da Noite, o Banguela, e convenceu a aldeia de todas as vantagens de humanos e dragões conviverem pacificamente. Berk vive um momento de paz e fartura.

Agora, além de ser um exemplo para todos e orgulho da comunidade, Soluço é um aventureiro que alça altos vôos e faz grandes descobertas, sempre junto de Banguela, seu melhor amigo. Seu pai Stoico, o Imenso, o chefe da aldeia, agora prepara seu herdeiro para assumir seu lugar, mas na cabeça do jovem de apenas vinte anos isso não combina nenhum pouco com ele. Soluço tem uma namorada, Astrid, que é a melhor treinadora de dragões depois dele e que sempre embarca nas suas aventuras. Mas também tem um problema: tem alguém sequestrando dragões.

O filme é riquíssimo em detalhes que não devem passar despercebidos em hipótese alguma. Como a anciã que tenta reunir seus filhotes de dragão em casa, mas sempre tem problemas com isso. E a trilha sonora colabora e muito para colocar o espectador dentro do filme. Mesmo quem assiste a versão 2D voa junto com os amigos e jovens aventureiros em seus dragões, por eles mesmos treinados.

A história é cheia de surpresas fantásticas que fazem a todo momento o público rir e se emocionar. Há um estreitamento da relação que já existia no primeiro filme dos personagens com os fãs, o que inclui os próprios dragões, que são amistosos e carismáticos e chegam a roubar a cena diversas vezes. Assim, as emoções dos personagens até se confundem com as emoções de quem assiste.

O filme, ao contrário do que muitos pensam, não tem um enredo totalmente infantil. Apesar de ser uma animação, como muitas outras, a história tem temas absolutamente maduros, sem perder a graça e a leveza, mas com grandes lições de vida, amizade, amor. Isso faz com que Como Treinar Seu Dragão 2 seja uma animação de sucesso – as bilheterias dos cinemas que o digam. Se você gostou do primeiro filme e ainda não viu o segundo, não perca tempo! Assista!

*Imagem extraída do site de divulgação do filme: https://www.howtotrainyourdragon.com/

Um comentário sobre “Como Treinar Seu Dragão 2 e fazer uma animação de sucesso

Deixe um comentário