Novas (e boas) aventuras no museu

Férias. Tem muita coisa que pode ser feita nessa época: viajar, ler um livro, ir ao parque, ir ao cinema, ao museu. Agora, imagina ir a um museu onde tudo ganha vida todas as noites. E se toda essa magia estivesse prestes a acabar? 2015 começou com a estreia de Uma Noite no Museu 3, uma comédia e uma aventura para toda a família e para ninguém (ou quase ninguém) colocar defeito.

uma_noite_no_museu_3_lullydeverdade_3

Algo deu errado no American Museum of Natural History durante uma apresentação noturna. A explicação é que a magia da placa de Arkmen Rá falhou, ela está sendo estranhamente corroída. A partir daí, Larry e sua trupe de amigos-bonecos-de-cera se aventuram em plena Londres para descobrir o mistério. Os personagens marcantes que acompanhamos nos dois primeiros filmes da série estão ainda mais apaixonantes, além dos novos, que dão muito mais graça ao longa.

A trama tem uma característica interessante: ela é capaz de te fazer chorar de emoção ao mostrar dramas em família e a superação, através do amor e da amizade, de todas as situações criadas no filme e chorar de rir (praticamente o tempo todo). Sobrou até para o imortal Wolverine.

O clima de despedida é inevitável. O último filme de Robin Williams faz o expectador chorar ao pensar em não vê-lo mais, não só como o ícone, o Presidente Theodore Roosevelt, mas todos os seus outros grandes personagens. As próprias cenas do filme dão dicas de que, provavelmente, não veremos mais esses personagens, apesar da possibilidade de uma continuação ter sido apresentada. Mas quantos não foram os filmes que tiveram “deixas”, mas não tiveram continuação? Tudo é possível no universo hollywoodiano.

Uma Noite no Museu 3 é um filme para se divertir e se emocionar. A trilha sonora, como sempre, é sensacional. Você pode se inserir na trama de uma forma que passa a acreditar que está realmente vivendo aquilo. Uma dica: se você ainda não viu, veja! Não creio que vá se arrepender.

Curta Qual é a das Quintas? no Facebook:  facebook.com/qualeadasquintas

Deixe um comentário