A segunda parte do post 5 curiosidades que você precisa saber sobre locações de cinema traz curiosidades muito legais sobre as locações dos nossos filmes favoritos. A prova de que é possível conhecer os lugares e se sentir dentro da história está aqui.
Star Wars – Tatooine
O filme foi gravado no sul da Tunísia e, a não ser pelo Estado Islâmico ter tomado o espaço, a cidade cenográfica, se podemos chamar assim, era aberta a visitação e praticamente intocada. Só não tem 2 sóis.
A superprodução, ao contrário do que deveríamos supor, não foi gravada no Egito. O longa foi gravado na Espanha. Uma big estátua de Ramsés em plena Espanha. As cenas de área interna foram feitas em estúdio em Londres e a cena do Mar Vermelho se abrindo foi nas Ilhas Canárias.
Se você pensa que as cenas do filme foram todas feitas em estúdio, você se engana feio. Nova Iorque foi um personagem tão importante como o próprio Peter Parker, afinal, o filme foi rodado em locações como Times Square, Chinatown e a Ponte do Brooklyn. Além dos estúdios, é claro.

Percy Jackson e o ladrão de raios
Além das locações que já sabemos que foram usadas nos EUA, a cena do Covil da Medusa, Loja da Tia Em, na verdade foi filmada em Vancouver, Canadá. Era uma estufa que eles deram vida colocando centenas de plantas mortas, cedidas depois de uma geada de época.
Ao invés de ser filmado em Los Angeles, a produção está sendo rodada em Nova Orleans, no antigo parque Six Flags. Outro lugar onde as cenas são filmadas é em uma propriedade da NASA na mesma. A empresa cedeu um espaço para gravações de filmes. Dizem que isso tudo não passa de especulação, mas…

Já pensou? Um filme de dinossauros gravado na NASA? Essas são apenas algumas curiosidades sobre grandes produções do cinema. Talvez você possa colocar na sua lista de lugares para conhecer alguns desses cenários que marcam nossa vida no cinema.
Aline Gomes
Conheça nossa página no Facebook: facebook.com/qualeadasquintas


