A melhor fase da infância de um adulto no cinema

Já se foi o tempo quando filmes infantis tinham lotação de crianças no cinema. De uns tempos para cá, as crianças têm que dividir espaço com (muitos) adultos. Alguns fingem que estão indo ao cinema para levar o filho, o primo, o sobrinho, mas, na verdade, a criança é só um disfarce para não ir sozinho assistir a um “filme infantil”.

Vamos conceituar: desenho animado é diferente de filme infantil. A prova disso está em Shrek. Ele nunca foi um filme inteiramente infantil e, ainda assim, leva crianças ao cinema.

1246097093098_f

Nos últimos anos, as empresas cinematográficas têm feito nossa alegria ao lançar e divulgar lançamentos de filmes que são, simplesmente, excepcionais. Recentemente vimos Jurassic World e nos envolvemos outra vez com todo o clima do parque dos dinossauros. Falta muito pouco para saltarmos a uma galáxia muito, muito distante, não para revivermos uma história, mas para revivermos um sentimento há muito tempo guardado na estante.

han-solo-2015

Além destes filmes maravilhosos, a Disney, por exemplo, está realizando nossos sonhos de infância ao produzir Procurando Dory e Os Incríveis 2. Aliás, as novas animações que temos visto nos cinemas estão de parabéns. Fazem a criança que há em cada adulto vir à tona. As vezes eu penso que sou mais criança que qualquer criança dentro do cinema.

11291806_1020555984621158_296195885_n4

O que podemos esperar? A melhor fase da nossa infância não acabou na infância. Ela está apenas começando.

CMdjOWjWIAARRwc

Aline Gomes

Conheça nossa página no Facebook: facebook.com/qualeadasquintas

2 comentários sobre “A melhor fase da infância de um adulto no cinema

Deixe um comentário