Diário de um Livro II

Se o seu livro pudesse escrever um diário, contando tudo o que você e ele fizeram juntos, como isso seria? No segundo texto sobre o assunto, o Qual é a das quintas? desafia autores e leitores. Se o livro que você escreveu ou tem vontade de escrever pudesse contar as memórias que viveu ao seu lado? A vida de um autor na visão do seu livro.

“Querido diário,

Não há muito o que falar sobre mim ainda. Há apenas algumas palavras em uma página. Parece que a pessoa que está escrevendo realmente está empolgada em me escrever. Às vezes ele para e fica olhando para uma máquina onde eu estou sendo escrito por muitos minutos sem dizer ou escrever uma única palavra. Espero, assim como ele, que as pessoas gostem de mim.

Ah diário, hoje o dia foi cheio! Meu autor escreveu tantas páginas. Acho que já tenho até um título! Talvez não, porque ele foi apagado e reescrito umas 10 vezes. Dizem que título só é dado no final do trabalho. Enquanto estava sendo escrito, meu autor ouviu música, tomou café, mas não desgrudou os dedos daquela máquina.

tumblr_ns1mkjQfcQ1ubhdkjo1_500

Estou triste, diário. Há meses meu autor não troca uma ideia comigo. Sabe, eu realmente estou gostando de cada personagem, está emocionante, mas está inacabado. O que será que aconteceu? Ele desistiu de mim? Há tantas coisas mais importantes na vida dele que eu fico para trás? Ou ele simplesmente perdeu o interesse por mim?

Que reviravolta! Eu estou uma história incrível. Cada capítulo é mais emocionante que o outro. Ah sim! O meu autor lembrou que eu existo. Até onde eu percebi, já passamos da metade.

tumblr_inline_n5vpf8WK0p1rxa69i

Diário querido, quantos meses de espera, empolgação, desânimo e emoção! Finalmente estou terminado. Meu autor me enviou ontem à noite, ou melhor, hoje, já de madrugada, para alguém que disse que vai me embalar e me mandar para uma livraria. É uma pena me despedir do meu autor. Por outro lado, acho que agora é hora de fazer novas amizades. Quero muito que várias pessoas me leiam e se divirtam como eu me diverti. E que meu autor jamais esqueça de mim.

tumblr_static_book_thief

Livro.”

Aline Gomes

Conheça nossa página no Facebook: facebook.com/qualeadasquintas

Deixe um comentário