Saga Fronteiras do Universo é incrível! Saiba o porquê – parte 3

Para concluir nossa saga pelas Fronteiras do Universo, viemos falar neste post sobre o terceiro livro: A Luneta Âmbar. Para você que chegou agora aqui, sugerimos que leia a parte 1 e a parte 2.

O maior livro da saga começa um pouco confuso e menos empolgante que os outros dois. Claro que a história em si está em um ponto confuso, com muita coisa acontecendo, muitos personagens e cenários novos. Depois de um determinado ponto da história é que volta a dar aquela empolgação característica dos outros livros.

Como clímax da história, este livro faz tudo se chocar e também fazer sentido. E então surgem aqueles momentos em que você fecha o livro e fica pensando em tudo o que leu com aquela cara de “não acredito”.

O item fundamental do terceiro livro é a luneta, responsável por permitir que alguém veja o , ou matéria escura ou os espectros. Somente as pessoas de alguns universos são capazes de enxergar a olho nu. A dra. Mary Malone, uma cientista do mundo de Will, consegue ver por meio dessa luneta e isso ajuda a solucionar grande parte dos mistérios de toda a trama.

Em relação à saga completa, o livro é fundamental e eu simplesmente AMEI tudo e super recomendo!!

Já quanto à série His Dark Materials, eu também recomendo muitíssimo! Ela tem o mesmo tom do livro que, apesar de ter crianças como personagens principais, não é uma historinha infantil.

Olha essa abertura linda!!

Como uma adaptação, a série mostra alguns detalhes bem como eu imaginei. No entanto, também faz modificações nem tanto sutis, mas que não alteram em essência a história. O que mais me chamou a atenção foi tratar a história do mundo de Will concomitantemente ao que acontece no de Lyra, dando a ideia de que realmente acontecem ao mesmo tempo, sem a separação em Livro I e Livro II.

Chegamos, então, ao fim da nossa crítica à saga Fronteiras do Universo, uma história que vale ser visitada e revisitada por toda a fantasia, intrigas e emoções que ela proporciona.

Até a próxima!

Aline Gomes

Deixe um comentário